Way2Blog

Tudo sobre tecnologia e o setor elétrico!

Por Bianca Escrich, redatora na Way2 | 30 julho, 2020 | 0 Comentário(s)

Por que você deve apresentar a PowerHub ao seu líder agora

A PowerHub é uma solução para gerenciamento de energia elétrica que possibilita ao usuário maior controle sobre os dados de consumo e mais segurança para tomada de decisão na empresa ou indústria.

powerhub

gestão de energia em empresas e indústrias é considerado um importante meio para reduzir custos, assim como promover eficiência energética das operações, tornando o negócio mais sustentável e competitivo. A adoção de um software de gerenciamento de energia permite ao gestor obter um controle efetivo sobre essa despesa que representa um dos recursos mais onerosos da operação do negócio, principalmente para grandes consumidores. Gerenciar esse insumo de forma eficiente e automatizada pode trazer uma economia significativa, melhorando de forma substancial a sua competitividade no mercado.

Conheça a PowerHub: solução para monitoramento e gestão remota de energia elétrica

PowerHub é uma plataforma desenvolvida pela Way2 para facilitar a gestão eficiente dos dados de energia por meio da tecnologia. A solução une dados de energia de diferentes fontes, permitindo centralizar as informações de uso de energia em um único sistema de monitoramento para realizar o acompanhamento da medição de entrada e também medição setorial.

Ao centralizar os dados de uso de energia em uma mesma plataforma, o gestor passa a ter acesso facilitado à informações relevantes e confiáveis que auxiliam na tomada decisões e no gerenciamento dos parâmetros de utilização de energia, como consumo, demanda e fator de potência.

software para monitoramento de energia

Conheça as principais funcionalidades da PowerHub e entenda porque você deve apresentar ao seu líder agora!

1. Monitoramento de energia elétrica em tempo real

A funcionalidade de monitoramento em tempo real facilita o acesso às informações de energia e à análise do perfil de carga, subsidiando gestores nas tomadas de decisões que contribuem para reduzir desperdícios e evitar penalidades por exceder a demanda contratada de energia.

Isso porque, o gestor consegue obter dados históricos e telemedidos de maneira prática e ágil em visões expandidas e detalhadas dia a dia, podendo compartilhar as informações entre usuários de maneira inteiramente digital. Além disso, processos automatizados no monitoramento de energia contribuem para eliminar atividades manuais sujeitas à falhas que podem comprometer as operações.

A gestão de energia em tempo real possibilita a identificação de ineficiências, aumentando ganhos com potenciais de economia e melhorias em eficiência energética a longo prazo. Também permite a projeção de consumo de energia com base no perfil de consumo da unidade consumidora, auxiliando na previsibilidade dos custos com o uso de energia.

Portanto, se a sua empresa tem dificuldade para entender e monitorar o perfil de consumo da operação ao longo do mês, a PowerHub traz os dados de forma segura, prática e em tempo real. Ainda existe a possibilidade de acompanhar na palma da mão de onde quer que esteja através do aplicativo para clientes disponível na Apple Store e Google Play.

2. Gestão das faturas de energia

Sua empresa tem dificuldade para gerenciar faturas de energia e auditar a conformidade das cobranças? A PowerHub automatiza a coleta, o processamento e auditoria das faturas de energia, dispensando tempo, esforço manual, simplificando o registro, validação e organização das informações de consumo e cobranças.

A coleta e o registro das informações das faturas de energia passam a ser automatizados, facilitando o acompanhamento do histórico detalhado dos componentes para identificação de desvios e entendimento do padrão de consumo da empresa. Isso permite auditar e controlar as contas de energia minimizando cobranças indevidas por parte das concessionárias e disponibilizando subsídios para contestação das faturas e recuperação de créditos tributários.

Complementando com o monitoramento pela telemetria, é possível simular dados futuros ou projetar a fatura de energia. Iniciativa que garante aos gestores maior previsibilidade dos custos, auxiliando também em projeções orçamentárias.

3. Sistemas de alarmes personalizados

A plataforma possibilita parametrização de alarmes personalizados que notificam via e-mail ou SMS situações que fogem dos parâmetros estabelecidos, como por exemplo:

  • Ultrapassagens de demanda;
  • Problema no fator de potência;
  • Falha no gerador;
  • Atingimento de metas de consumo de energia;
  • Picos de consumo entre outras situações anômalas, indesejadas ou que exigem atenção ativa.

Dessa forma, com a PowerHub é possível configurar o alarme de acordo com a necessidade do gestor e o mesmo é informado em tempo real de possíveis problemas que impactam na operação do negócio e podem ser resolvidas de forma ágil para evitar multas.

4. Integrações com outros sistemas e tecnologias

Caso seja necessário criar e enviar relatórios periódicos para o seu líder e diretoria da empresa, APIs RESTful viabilizam a interoperabilidade entre a PowerHub e outras aplicações, disponibilizando toda a base de dados da plataforma para consultas automáticas e integrações com outras tecnologias (webservices/api) ou até mesmo exportação massiva de dados em planilha no formato .csv com segurança.

Para viabilizar o monitoramento de energia elétrica por meio da solução PowerHub, a Way2 disponibiliza um gateway de telemetria que deve ser acoplado ao medidor de energia. Não é necessário investir em equipamentos de telemetria pois estes são fornecidos em comodato. A instalação do gateway é relativamente simples e pode ser feita pelo próprio cliente com apoio remoto da equipe técnica da Way2.

Agora que já conhece os principais benefícios de adotar a PowerHubfaça uma demonstração gratuita da solução para avaliar como funciona na prática.

redução de custos com energia para empresas

Deixe seu comentário!

Assine a Way2News

Saiba o que está acontecendo quando o assunto é energia e tecnologia